Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Valorizando as Gerações

A Oficina de manicure ministrada pela professora Gisele, juntamente ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), pensando na valorização da 3ª idade, bem como no aprendizado das meninas pertencentes ao grupo, propôs uma visita a Casa de Repouso, localizada na Vila Santo Antônio. Lá, as meninas puderam mostrar as habilidades que vem sido desenvolvidas ao longo da oficina, bem como o grupo de idosos, contribuir com suas histórias e experiências singulares de vida.
O objetivo desse encontro promovido entre CRAS e a Casa de Repouso perpassa a integração entre as gerações, focaliza a reflexão acerca da importância da demonstração do carinho, do amor, do importar-se com essa geração tão especial.
O enlace com o trabalho da Psicóloga do CRAS, Julia Wendland, neste encontro, deu-se no sentido de refletir acerca da conscientização de nossos jovens e de toda nossa comunidade acerca da valorização das gerações, do respeito e da dignidade em todas as idades.
É dessa forma, tocando o coração de nossos jovens e da comunidade, que podemos fazer mudanças em nossa sociedade e construir alicerces para uma vida plena, repleta de saúde e felicidade, e uma melhor qualidade de vida ao chegarmos também a essa bela idade.
Agradecemos à direção, Dorothi e a toda equipe, que tão bem nos acolheu e principalmente a todos nossos jovens da 3ª idade, que nos engrandeceram com suas lindas histórias e lições de vida.
A oficina é formada por: Luana, Indira, Yohana, Ariane, Tainara, Shanaya, Lara, Ana Clara. Professora Giseli.

Um comentário: